Sensores

A instalação de sensores no campo vem sendo adotada por diversos produtores rurais, pois seu uso permite obter diversas informações importantes sobre a plantação, o solo e outros elementos fundamentais. Além de potencializar e agilizar a coleta de dados, os sensores também são capazes de realizar comandos de forma automática, executando tarefas a distância, em tempo real.

A agricultura está vivendo em uma era digital marcada pela Internet das Coisas (IoT) e Big Data, que tem como principal função gerar informações que, após serem analisados, irão auxiliar o produtor na tomada de decisão na lavoura, cada vez mais assertivas, e alcançar uma melhor produtividade.

Drones

Os drones são um tipo de tecnologia de extrema importância e podem desenvolver diversas funções no campo, como captar imagens aéreas que permitem acompanhar o desenvolvimento da lavoura em relação ao surgimento de pragas, doenças ou outros problemas no campo.

Essas aeronaves são equipadas com câmeras especiais, que após as imagens serem processadas gera imagens que permite acompanhar o desenvolvimento da lavoura através da identificação de áreas com estresse hídrico, pragas ou doenças.

Software de Gestão

O crescimento do agronegócio precisa passar pela organização da gestão de todas as operações inseridas no processo. Por isso, diversos softwares e aplicativos de gestão estão sendo disponibilizados no mercado para auxiliar o produtor, principalmente em relação aos custos de produção e tem se tornado indispensáveis para facilitar as tarefas do dia a dia e no gerenciamento do agronegócio.

Menu